Integração de CRM com lojas online

Publicado: 04.08.21CRM

As vantagens das compras online são bem conhecidas. Os clientes não precisam ser persuadidos a fazer compras online. É mais conveniente, mais rápido e muitas vezes há mais opções do que nas lojas físicas.

Então, quais são os benefícios para os empreendedores? Por onde começar a montar uma loja online? Abaixo você encontrará algumas dicas sobre como configurar uma loja online e escolher um software.

A empresa possui integração com:

Prestashop

Comprador

Alegro

Idosell

BaseLinker

Loja online – vantagens

Estabelecer uma loja online não é apenas uma oportunidade de desenvolvimento para empresas existentes, mas também uma alternativa para pessoas que trabalham remotamente. Graças às possibilidades oferecidas pela loja online, você tem a chance de iniciar o negócio dos seus sonhos. Dependendo do tamanho da empresa, uma loja online geralmente pode ser uma empresa individual ou uma empresa familiar.
Em locais estacionários, você só pode atender clientes locais, enquanto a loja online não possui essas restrições. Sua loja estará aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Abrir uma loja online também significa custos de manutenção mais baixos, não tem de alugar um espaço num local atractivo e frequentado com frequência e não tem de pagar serviços públicos. O e-shop irá complementar o seu negócio.

Seja seu primeiro cliente

Cada um de nós é um cliente, nem todos são empreendedores. Se você deseja mover sua loja para a Internet, pense no que você gosta em outras lojas virtuais. Assuma o papel de cliente. Como você gostaria de ser atendido?

Um bom software é metade da batalha
Administrar uma loja online é muito mais fácil com a ajuda de um software devidamente selecionado. O sistema deve facilitar seu trabalho, não dificultá-lo, causando estresse e nervos desnecessários. Antes de decidir por qualquer um dos sistemas, teste-o e verifique se ele se encaixa no perfil da sua empresa. Analise as vantagens e desvantagens, compare preços, possibilidades e intuitividade do sistema.

Abaixo você encontrará uma breve descrição das integrações que oferecemos:
Prestashop:
O Prestashop é uma solução completa que permite configurar facilmente uma loja online e depois abrir suas asas na Internet.

Integração Firmão e Prestashop:
A cada 15 minutos ocorre uma sincronização com a loja no Prestashop. A integração é unilateral (do Prestashop ao Firmao). Como parte dessa integração, produtos, contratados e pedidos são criados e atualizados. Os produtos que foram modificados/criados desde a última sincronização são baixados. Caso o produto não exista no sistema Firmao, ele é criado como novo. Se o produto foi criado anteriormente, mas modificado, ele é atualizado. As mesmas ações ocorrem para os demais objetos do tipo contratantes e pedidos.

Comprador:
O software Shoper inclui as ferramentas e integrações necessárias para tornar um profissional
vendas online: pagamentos modernos, integração bilateral com Allegro, serviços de correio e
revistas, loja no Facebook e muito mais.

Integração Firmão e Shoper:
A sincronização ocorre a cada 20 minutos. Os produtos, contratos e pedidos do Shoper são associados aos produtos no Firmão, por meio de um identificador único que é salvo durante a sincronização. Os status do pedido do Shoper são sincronizados com os status do Firmão, portanto, se o pedido for, por exemplo, processado, essa informação também ficará visível no Firmão, graças ao status alterado.

Allegro:
Allegro é uma plataforma de negociação online que permite realizar transações. Em primeiro lugar, ele permite que você coloque à venda itens de propriedade dos usuários.

Integração Firmão e Allegro:
O Firmão é sincronizado com o Allegro a cada 15 minutos. A integração com o Allegro é unilateral, os pedidos, contratados e produtos são baixados (do Allegro para a Firmao). Como parte dessa sincronização, os pedidos que foram pagos são baixados. Com base no comprador (a partir do pedido), é criado um contratado (somente se ele não existir – se já tiver sido criado, é pesquisado por nome ou número NIP). Os produtos são criados a partir dos itens do pedido. No caso dos produtos, o princípio é o mesmo do contratado; um novo produto aparecerá no sistema se não tiver sido criado antes. Caso já exista no sistema, é buscado e sincronizado por nome.

IdoVender:
IdoSell fornece sistemas de comércio eletrônico para lojas online e instalações de acomodação. Presta serviços a empresas de toda a União Europeia, principalmente da Alemanha, República Checa, Grã-Bretanha, França, Eslováquia, Espanha, Portugal, Hungria, Roménia e Estados Unidos. Na IdoSell Shop, lojas online e atacadistas são clientes. Na IdoSell Booking, os clientes são proprietários de apartamentos, casas de férias e pequenos hotéis ou hostels.

Integração Firmao com IdoSell:
Firmao permite sincronização unidirecional com várias contas ou domínios no IdoSell. A sincronização ocorre a cada 20 minutos. Clientes, produtos e pedidos são baixados no sistema Firmao.

BaseLinker:
É um sistema de integração de diversas plataformas de e-commerce e automatização dos processos que ocorrem na empresa.

Integração Firmao com BaseLinker:
A integração é unilateral, permite exportar automaticamente ou manualmente as faturas do BaseLinker para o Firmao.
A integração também permite vincular os produtos adquiridos pelos nossos clientes com a gestão de armazéns da Firmão. Na ausência de níveis de stock no Firmão (ou seja stock igual a 0), em vez de uma factura, o programa cria automaticamente uma ordem de compra em forma de reserva de forma a concretizar a nossa venda o mais rapidamente possível.

Para poder usar uma determinada integração, entre em contato com o departamento de suporte técnico, pois a funcionalidade requer ativação prévia na conta selecionada.

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Author Avatar Rafael Namieciński

Diretor-Presidente. Define a direção do desenvolvimento de Firmão. Sob a sua liderança, o Firmao CRM tornou-se um dos principais sistemas de CRM na Polónia. No blog, ele compartilha ideias sobre as últimas tendências do setor de CRM e oferece dicas sobre como implementar e usar sistemas de CRM.

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