Colete novos leads e importe-os para o CRM! Como criar Zap funcional com Firmao CRM e Tapform?

Publicado: 02.02.24Gestão

Neste artigo mostraremos como integrar o Firmao CRM ao Tapfrom e como isso pode ser benéfico para sua empresa.

Tapform.io é uma ferramenta de captura e qualificação de leads, habilmente elaborada para aumentar o envolvimento dos visitantes do site e as taxas de conversão. Tapform permite criar formulários interativos em estilo quiz, uma estratégia fundamental para elevar a experiência do usuário e aumentar a interatividade do site. Ao simplificar efetivamente o processo de coleta de dados usando a técnica breadcrumb, Tapform.io capacita as empresas a transformar o tráfego do seu site em leads acionáveis com mais eficiência. Seu design centrado no usuário aumenta as taxas de captura de leads e desempenha um papel crucial na maximização das conversões de vendas.

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações, ferramentas e automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Tapform permite a transferência automática de dados entre estas plataformas. Ao receber um Novo lead no Tapform, os dados irão direto para o Firmão e criarão uma nova Empresa. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.

Zapier – Gatilhos e Ações

A integração entre Zapier, Firmao e Tapform oferecem diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software. 

Gatilhos: são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo, o gatilho pode ser um novo Lead no Tapform.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado dos gatilhos. Por exemplo, quando um novo Lead é adicionado um novo Cliente pode ser criado no Firmao.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Forma de toque: Entre no painel principal em Forma de toque. Vá para configurações e encontre “Chave de API Tapform (alias)”. Aqui você terá a chave API necessária para fazer login no Zapier. Copie e cole ao conectar aplicativos no Zapier. 

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Tapform como Trigger e Firmao como Action – é claro que você pode testá-lo você mesmo e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho Tapform – este será o fator que irá acionar a automação, ex. Novo lead.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Teste o desempenho do Zap.
  4. Configurar segundo estágio – Selecione Firmao e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. Empresa será criada em Firmão.
  5. Configure a primeira etapa. 
  6. Preencha os dados – preencha os dados referentes aos campos de Forma de toque
  7. Teste o desempenho do Zap.
  8. A automação está pronta! Com isso, ao adicionar um novo Lead, será criada uma Empresa em Firmão.  

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com Tapform

Não há dúvida de que a combinação dos softwares proporciona à empresa um grande impulso em suas receitas. Existem alguns aspectos principais nos quais essa integração ajudará: 

  1. Entrada de dados eficiente – transferência contínua de dados entre Firmao e Forma de toque reduz a entrada manual de dados, minimizando a possibilidade de erro humano. Além disso, ao integrar os dois sistemas, você pode ter certeza de que os dados coletados nos formulários são atualizados com precisão e rapidez no CRM, proporcionando uma visão mais precisa e atualizada das informações do cliente.
  1. Melhor abordagem ao cliente – quando o cliente preencher um formulário preparado, a empresa saberá o que o cliente procura, o que economiza muito tempo e permite que os funcionários preparem ofertas mais personalizadas.
  1. Relatórios personalizados – dados combinados de formulários e CRM podem ser usados para gerar relatórios e análises personalizados, fornecendo insights que podem informar decisões e estratégias de negócios.
  1. Melhor gestão do relacionamento com o cliente – com um sistema unificado, o relacionamento com os clientes pode ser gerenciado de forma mais eficaz. Isto inclui acompanhar as interações com os clientes, gerenciar clientes potenciais e fornecer serviços personalizados com base em dados consolidados.
  2. Facilidade de atendimento ao cliente – formulários claros e fáceis de usar são a melhor maneira de se conectar com um novo cliente do que os métodos antigos.
Author Avatar Sebastian Czubak

Diretor de operações. Responsável por supervisionar todos os aspectos das atividades operacionais da empresa. Ele tem vasta experiência no setor de software de CRM e lidera com sucesso equipes de desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Ele é responsável por construir conhecimento e conscientização sobre Firmão entre os clientes.

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