Neste artigo mostraremos como integrar o Firmao CRM ao Tapfrom e como isso pode ser benéfico para sua empresa.
Tapform.io é uma ferramenta de captura e qualificação de leads, habilmente elaborada para aumentar o envolvimento dos visitantes do site e as taxas de conversão. Tapform permite criar formulários interativos em estilo quiz, uma estratégia fundamental para elevar a experiência do usuário e aumentar a interatividade do site. Ao simplificar efetivamente o processo de coleta de dados usando a técnica breadcrumb, Tapform.io capacita as empresas a transformar o tráfego do seu site em leads acionáveis com mais eficiência. Seu design centrado no usuário aumenta as taxas de captura de leads e desempenha um papel crucial na maximização das conversões de vendas.
Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações, ferramentas e automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Tapform permite a transferência automática de dados entre estas plataformas. Ao receber um Novo lead no Tapform, os dados irão direto para o Firmão e criarão uma nova Empresa. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.
Zapier – Gatilhos e Ações
A integração entre Zapier, Firmao e Tapform oferecem diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software.
Gatilhos: são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo, o gatilho pode ser um novo Lead no Tapform.
Ações: são as ações específicas executadas como resultado dos gatilhos. Por exemplo, quando um novo Lead é adicionado um novo Cliente pode ser criado no Firmao.
O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?
Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.
Forma de toque: Entre no painel principal em Forma de toque. Vá para configurações e encontre “Chave de API Tapform (alias)”. Aqui você terá a chave API necessária para fazer login no Zapier. Copie e cole ao conectar aplicativos no Zapier.
Como criar um Zap funcional:
Mostraremos como criar um Zap funcional com Tapform como Trigger e Firmao como Action – é claro que você pode testá-lo você mesmo e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!
- Escolha um gatilho Tapform – este será o fator que irá acionar a automação, ex. Novo lead.
- Configure a primeira etapa.
- Teste o desempenho do Zap.
- Configurar segundo estágio – Selecione Firmao e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. Empresa será criada em Firmão.
- Configure a primeira etapa.
- Preencha os dados – preencha os dados referentes aos campos de Forma de toque.
- Teste o desempenho do Zap.
- A automação está pronta! Com isso, ao adicionar um novo Lead, será criada uma Empresa em Firmão.
A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.
Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com Tapform
Não há dúvida de que a combinação dos softwares proporciona à empresa um grande impulso em suas receitas. Existem alguns aspectos principais nos quais essa integração ajudará:
- Entrada de dados eficiente – transferência contínua de dados entre Firmao e Forma de toque reduz a entrada manual de dados, minimizando a possibilidade de erro humano. Além disso, ao integrar os dois sistemas, você pode ter certeza de que os dados coletados nos formulários são atualizados com precisão e rapidez no CRM, proporcionando uma visão mais precisa e atualizada das informações do cliente.
- Melhor abordagem ao cliente – quando o cliente preencher um formulário preparado, a empresa saberá o que o cliente procura, o que economiza muito tempo e permite que os funcionários preparem ofertas mais personalizadas.
- Relatórios personalizados – dados combinados de formulários e CRM podem ser usados para gerar relatórios e análises personalizados, fornecendo insights que podem informar decisões e estratégias de negócios.
- Melhor gestão do relacionamento com o cliente – com um sistema unificado, o relacionamento com os clientes pode ser gerenciado de forma mais eficaz. Isto inclui acompanhar as interações com os clientes, gerenciar clientes potenciais e fornecer serviços personalizados com base em dados consolidados.
- Facilidade de atendimento ao cliente – formulários claros e fáceis de usar são a melhor maneira de se conectar com um novo cliente do que os métodos antigos.