Conecte sua contabilidade ao CRM: Integre o FreeAgent ao Firmao CRM

Publicado: 12.03.24Gestão

Neste artigo, mostraremos como conectar Firmação com Agente livree para que você pode usar essa integração. É extremamente simples porque é feito através Zapier.

Agente livre é um premiado software de contabilidade em nuvem para contadores, contadores e seus clientes de pequenas empresas. Com mais de 150.000 clientes e suporte incomparável, o FreeAgent simplifica a administração de clientes e oferece os recursos e insights necessários para que sua prática prospere.

Fácil de usar para os clientes, com rastreamento de despesas, faturamento e feeds bancários descomplicados, o FreeAgent permite que você acesse todas as funcionalidades que você e seus clientes precisam, incluindo preenchimento de IVA em conformidade com MTD, autoavaliação, imposto corporativo, contas finais e muito mais. mais. Nosso premiado aplicativo móvel para iOS e Android oferece aos clientes a liberdade de criar faturas e registrar despesas em qualquer lugar.

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações e ferramentas, o que permite automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e FreeAgent permite a transferência automática de dados entre estas plataformas. Quando sua equipe de vendas adicionar uma nova fatura no Firmao, os dados irão direto para o FreeAgent e criarão uma nova tarefa para sua equipe de contabilidade. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas e garante que você tenha dados atualizados.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Agente livre: Ao conectar o FreeAgent ao Zapier, faça login com as credenciais do seu FreeAgent. Em seguida, clique em “Autorizar” para habilitar a conexão. 

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Firmao como Trigger e FreeAgent como Action – é claro que você pode testá-lo sozinho e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam! Nosso caso de uso será útil para conectar a equipe de vendas com a contabilidade da sua empresa. 

  1. Escolha um gatilho Firmao – esse será o fator que irá acionar a automação, ex. Nova fatura.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Verifique os dados e teste o desempenho do Zap.
  4. Configurar segundo estágio – Selecione FreeAgent e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. a Nova Tarefa será criada para seus contadores 
  5. Preencha os dados que deseja transferir do Firmão, ex. nome de uma empresa, número de IVA, data, montante. 
  6. Teste o desempenho do Zap.
  7. A automação está pronta! Como resultado, quando sua equipe de vendas adicionar uma nova fatura, a tarefa para contadores chegará ao FreeAgent.

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando o FreeAgent com Firmao

Não há dúvida de que a integração do Firmao com o FreeAgent pode melhorar significativamente a eficiência geral da sua empresa. Aqui estão alguns benefícios principais que queremos destacar:

  1. Gestão financeira simplificada: A integração do FreeAgent com Firmao agiliza seus processos financeiros. Firmao facilita o gerenciamento de clientes enquanto o FreeAgent cuida das tarefas de contabilidade. 
  2. Sincronização automatizada de dados: A integração do FreeAgent e Firmao automatiza a sincronização de dados, reduzindo a entrada manual e minimizando erros que podem ocorrer durante a transferência manual de dados entre sistemas. 
  3. Eficiência melhorada: A colaboração do FreeAgent com Firmao melhora a eficiência geral do gerenciamento financeiro, permitindo que você dedique menos tempo às tarefas administrativas e mais ao crescimento do negócio. 
  4. Informações financeiras aprimoradas: A consolidação de dados financeiros em um só lugar fornece insights mais profundos sobre a saúde financeira da sua empresa. Os relatórios e análises detalhados do FreeAgent permitem a tomada de decisões informadas em relação às suas finanças. 
  5. Gerenciamento otimizado de clientes: Os recursos de gerenciamento de clientes do Firmao complementam os recursos do FreeAgent, oferecendo ferramentas adicionais para gerenciar relacionamentos com clientes. Isso inclui rastrear o histórico de comunicação e manter as informações do cliente. 
  6. Conformidade e precisão garantidas: Tanto o FreeAgent quanto o Firmao ajudam a manter a conformidade com as regulamentações fiscais e garantem a precisão dos registros financeiros. Ao utilizar ambas as plataformas, você reduz o risco de erros e mantém seus dados financeiros atualizados e precisos. 
Author Avatar Sebastian Czubak

Diretor de operações. Responsável por supervisionar todos os aspectos das atividades operacionais da empresa. Ele tem vasta experiência no setor de software de CRM e lidera com sucesso equipes de desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Ele é responsável por construir conhecimento e conscientização sobre Firmão entre os clientes.

Não se esqueça de compartilhar este artigo!
FacebookTwitterMessengerLinkedIn

Artigos relacionados

Gerencie seus negócios com sucesso com a Firmao