Conecte seu contact center ao software CRM – Integre Firmao com Voiso 

Publicado: 03.04.24Gestão

Neste artigo, mostraremos como conectar Firmação com Voiso e para que você pode usar essa integração. É simples porque é feito através Zapier.

Voiso é uma plataforma de contact center em nuvem orientada por IA, conhecida por sua configuração rápida, facilidade de uso, qualidade de suporte e confiabilidade. Aumente a conectividade do cliente com omnicanal, orquestre fluxos de trabalho de entrada para soluções rápidas e automatize campanhas de saída que geram resultados reais – tudo isso com uma única plataforma projetada com a simplicidade em mente. 

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações e ferramentas, automatizando o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Voiso permite a transferência automática de dados entre essas plataformas. Ao adicionar uma nova Empresa no Firmao, os dados irão direto para o Voiso e as mensagens serão enviadas. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas e garante que você tenha dados atualizados.

Zapier – Gatilhos e Ações

A integração entre Zapier, Firmao e Voiso oferece diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas.

Triggers são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo, o gatilho pode ser Nova Tarefa, Fatura, Negócio, Empresa em Firmao.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado de gatilhos. Por exemplo, quando uma nova Nota Fiscal é criada no Firmao, uma nova mensagem pode ser enviada pelo Voiso.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login em sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A—admin) e clique em “configurações da empresa”. À esquerda, você terá diferentes categorias – clique em Integrações. Na parte superior, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui, você terá o login e a senha da API – essas são as credenciais necessárias para entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Voisó: Para se conectar, você precisará de uma chave de usuário – você pode encontrá-la na página de configurações do usuário. Você também precisará de uma chave do Contact Center, que pode ser obtida com seu gerente de conta Voiso. A última coisa que você precisa é do Cluster ID, que é a primeira parte do URL do seu contact center (por exemplo, em https://cc-ams03.voiso.com, 'cc-ams03' é o cluster_id).

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Firmao como Trigger e Voiso como Action. Claro, você mesmo pode testá-lo e criar outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho, Firmão. Esse será o fator que desencadeia a automação, por exemplo, Nova Empresa.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Verifique os dados e teste o desempenho do Zap.
  4. Configure a segunda etapa: Selecione Voiso e escolha qual ação o gatilho deve ativar, por exemplo, adicionar contatos a uma campanha ao vivo.  
  5. Preencha os dados que deseja transferir do Firmão, ex. Número de telefone, nome do contato, URL do contato. 
  6. Teste o desempenho do Zap.
  7. A automação está pronta! Com isso, quando uma nova Empresa for adicionada ao Firmao, os dados irão direto para o Voiso, criando novos Contatos para uma Campanha Live

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro, existe mais de uma maneira de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nosso software.  

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