Integração CRM e ERP. Nativo com Firmão. Entrevista feita pelo easyCRM.

Publicado: 25.10.22Gestão
CRM and ERP integration. Native with Firmao. Interview made by easyCRM.

easyCRM, uma pequena empresa focada em ajudar pequenas e médias empresas a obter o melhor de seu CRM, criou uma entrevista sobre Firmação – sobre o propósito do sistema, nossa história e planos para o futuro. Confira abaixo!

História da empresa

Rafał Namieciński e Artur Młodziński, dois amigos de longa data, perceberam a necessidade de CRM e integração com ERP dentro das empresas polonesas. E, em 2010, decidiram embarcar no desafio de criar um CRM nativamente integrado a um ERP. Este CRM foi concebido para ajudar as PME a manter acompanhamento de leads e clientes, mas também para planejar e rastrear os recursos mais valiosos da empresa. Por isso, a proposta de valor da Firmão foi desde o início pautada na flexibilidade: o software deve se adaptar às necessidades da empresa, e não o contrário.

Pergunta de Antonio Specchia: “Para que serve o seu CRM?”

Rafal Namieciński responde: "Usando do Firmão CRM e ERP, os usuários podem registrar facilmente todos os dados conectados a um determinado cliente. Colete tudo, desde chamadas telefônicas, e-mails e notas até horários de reuniões e minutos de login - tudo em um só lugar. Os usuários podem configurar reuniões, tarefas e prazos em uma ferramenta de calendário clara, mantendo-os focados em suas tarefas, não em questões administrativas. Por que se preocupar com post-its, ou pior, lembrar de certas informações sobre os clientes? Em vez disso, os vendedores podem acompanhar suas tarefas diárias definindo lembretes e notificações sempre que necessário. Atribuir um gerente responsável a um projeto, parceiro de negócios ou cliente permite que ele cuide da gestão de tarefas de forma holística, exatamente o que as organizações precisam cada vez mais. O objetivo? Promover o gerenciamento eficiente de cronogramas, tarefas de planejamento, marcos do projeto e atribuições. Em última análise, para se beneficiar de uma ferramenta de ERP intuitiva para manter saídas de vendas e faturamento, utilização de recursos e balanço patrimonial conectados. 

Melhor de todos, Firmação é um CRM colaborativo. Os usuários podem se comunicar diretamente uns com os outros internamente, usando o recurso de bate-papo, rastreando mensagens em projetos ou tarefas de maneira fácil e oportuna. Tudo melhorando a eficácia ao ter cada passagem rastreada para um processo de gerenciamento claro.”

Pergunta de Antonio Specchia: “Quais são as principais características do Firmão?”

Rafal Namieciński responde: “Acredito que não há nada pior para os negócios do que a falta de organização, por isso focamos na criação de software para pequenas e médias empresas, aquelas que precisam de um Solução de sistema de CRM com funcionalidades de ERP. Um nativo Integração CRM e ERP significa não apenas faturamento, planilhas de horas, bate-papo ao vivo e retornos de chamada, mas também um planejamento de recursos totalmente integrado e ferramentas de gerenciamento de relacionamento, para criar um gerenciamento de processo fácil de usar, onde cada elemento pode ser ajustado para atender às necessidades do cliente.”

Pergunta de Antonio Specchia: “O que inspirou a ideia de criar outro software de CRM?”

Rafal Namieciński responde: “Queríamos criar um software de CRM que era ágil, flexível e incentivava o uso de um único sistema em toda a empresa. Com especialistas de TI poloneses tão bons quanto qualquer outro em todo o mundo, tínhamos a capacidade de gerenciá-los e enfrentar outros provedores de CRM.”

Pergunta de Antonio Specchia: “Em que estágio sua empresa está agora?”

Rafal Namieciński responde: Após 12 anos no mercado, estabilizamos nossa posição como Sistema de CRM polonês número 1. com mais de 90.000 usuários. Nosso maior desafio pela frente é entrar nos mercados externos, onde estamos vendo um sucesso crescente – conquistando 5 prêmios; Incluindo 'Mais que um CRM' em 2021','Usuários mais satisfeitos' e a 'CRM que mais cresce' no primeiro trimestre de 2022. Em uma era de digitalização generalizada e inteligência artificial no horizonte para permitir interações mais inteligentes em termos de vendas, serviços e marketing, o futuro do CRM é brilhante. Com Firmão queremos continuar a crescer e expandir as nossas possibilidades.”

Pergunta de Antonio Specchia: “O que diferencia a Firmao de seus concorrentes?”

Rafal Namieciński responde: “Em primeiro lugar, nossos clientes apreciam nossa abordagem flexível, o que nos torna parceiros confiáveis, especialmente quando combinado com muitos anos de experiência. Simplificando, temos conversas profundas com os clientes desde o início para garantir que possamos oferecer não apenas um sistema avançado, mas principalmente um serviço de gerenciamento feito sob medida. A estrutura modular do Firmão facilita a adaptação e integração de necessidades e serviços específicos com um software intuitivo concebido para melhorar a gestão da empresa em todos os níveis, com suporte sempre disponível. Além disso, avaliamos que nossa tecnologia de nuvem é muito estável e segura, porque nos preocupamos muito com a segurança dos dados, ainda mais do que com os requisitos básicos do GDPR.”

Pergunta de Antonio Specchia: “O que você acredita que o mercado de CRM está procurando?”

Rafal Namieciński responde: “Acredito que a melhor forma de fazer negócios é focar em você e nos seus resultados no 'aqui e agora', mas também se adaptando ao que o cliente busca. Em primeiro lugar, algo útil que ajude as pessoas em seus negócios diários – como gerenciar sua base de clientes com facilidade, com opções de automação para maximizar as oportunidades de vendas. Desde que começou Firmação, descobri que grandes sucessos não necessariamente caem do céu. Em vez disso, as empresas devem dar pequenos passos em direção a metas pré-definidas - e é por isso que nosso software foi projetado para ajudar a transformar objetivos em realidade, seja aumentar o volume de vendas, garantir eficiência no contato com o cliente ou atendimento ao cliente em que você pode confiar. Nosso trabalho é garantir que nossos usuários atendam às suas necessidades, sempre.”

Pergunta de Antonio Specchia: “Última pergunta para você, Rafal. Você como CEO e Artur como CTO parecem uma boa receita para o sucesso. Você não está planejando se separar tão cedo, está?

Rafal Namieciński responde: “Ah não, de jeito nenhum. Em vez disso, estamos ainda mais próximos hoje. O tremendo desafio de montar uma empresa – algo que ninguém realmente prevê ao começar – nos fez lutar, mas também criou um forte terreno comum para seguir em frente e alcançar o próximo marco juntos. Cuidamos da nossa equipe em duplas e todos na empresa fazem parte da família. Lutamos, sim, porque a paixão faz com que as pessoas se comprometam com o que fazem, e amamos o que fazemos. Mas obrigado por perguntar, Artur e eu estamos agora em um lugar muito bom para levar o negócio para o exterior.

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