Como o sistema CRM automatizou os processos de vendas na MontiRol

Publicado: 12.08.22Gestão
How the Firmao system automated sales processes at MontiRol

Você está procurando uma solução para aumentar a eficácia de vendas, automatizar operações e realizar uma melhor gestão de processos em sua empresa? Veja como a MontiRol resolveu todos esses problemas implementando o Firmao.

No artigo abaixo, você aprenderá, entre outras coisas, quais funcionalidades são fundamentais para automatizar o processo de vendas no sistema e o que torna seu trabalho muito mais eficiente com o sistema Firmão.

O impacto do Firmão no desenvolvimento do MontiRol

Cada empresa, pela natureza especial do seu negócio, encontra no sistema Firmão outras funções mais úteis e desejáveis, que facilitam o trabalho diário e reduzem o tempo de execução de muitas tarefas.

A empresa MontiRol lida com uma oferta abrangente de venda, instalação e serviço de todos os sistemas de sombreamento: persianas, persianas, toldos, pérgulas, mosquiteiros e automação, então o cliente queria aumentar a eficiência das vendas, automatizar as operações e realizar uma melhor gestão de processos . O sistema foi inicialmente dedicado a 3 funcionários com possibilidade de ampliar significativamente o número de usuários em pouco tempo.

Implementação

Durante a apresentação, foram apresentadas funcionalidades como contratantes, e-mails, cotações e pedidos, transações e faturas, oportunidades de vendas, kanban, funil de vendas, analytics, calendário.

Nas etapas seguintes da implementação focamos principalmente na funcionalidade de oportunidades de vendas, onde durante a discussão de funcionalidades utilizamos as possibilidades de personalização do sistema e introdução de funcionalidades automatizadas. O sistema Firmao nos permitia editar as etapas padrão das oportunidades de vendas, cada etapa tinha metas atribuídas na forma de um checklist (uma lista para marcar as metas concluídas) e utilizamos a funcionalidade de automação. A automatização do sistema permitiu criar e atribuir modelos de tarefas para cada etapa das oportunidades de vendas, onde dependendo da etapa de vendas em que o vendedor se encontra, o sistema automaticamente cria uma tarefa de lembrete para o funcionário com uma lista de ações a serem executadas .

O impacto do Firmão no desenvolvimento da empresa

Os funcionários do departamento de vendas estão vendendo ativamente e, graças ao uso do sistema Firmao e à função de oportunidade de vendas personalizada, eles aceleraram o processo de vendas individuais e conseguiram aumentar o volume de vendas automatizando processos. Os tomadores de decisão têm acesso a todos os dados para que possam acompanhar as etapas realizadas pelos vendedores e, graças a recursos como relatórios, gráficos financeiros, funis de vendas e análises, podem analisar continuamente a eficácia das vendas de funcionários individuais, produtos em diária, semanal ou mensal.

Agora você sabe como o Firmão influenciou o desenvolvimento do MontiRol. Muitas funcionalidades diferentes resultaram na otimização do trabalho diário, enquanto a automação dos processos de vendas aumentou a satisfação da empresa.

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