Como conectar Colligso TextIn com Firmao CRM via Zapier?

Publicado: 12.02.24Gestão

Neste artigo mostraremos como integrar o Firmao CRM ao Colligso TextIn e como isso pode ser benéfico para sua empresa. 

Colligso permite que as empresas aumentem os lucros, ajudando-as a multiplicar as visitas aos clientes usando relacionamentos digitais diretos. TextIn ajuda as empresas a interagir diretamente com os clientes usando mensagens de texto (SMS/MMS).

Firmação é um software polonês de automação de processos CRM / WMS disponível na nuvem. Dedicado às pequenas e médias empresas, e graças ao seu design modular, proporciona uma capacidade única de adaptação rápida e fácil às necessidades específicas de qualquer empresa.

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações, ferramentas e automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Colligso permite a transferência automática de dados entre estas plataformas. Ao criar uma nova Tarefa, Empresa, Negócio ou Fatura no Firmao, um SMS pode ser enviado ou um novo Cliente pode ser criado no Colligso TextIn. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.

Zapier – Gatilhos e Ações 

A integração entre Zapier, Firmao e Colligso oferece diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software. 

Gatilhos: são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo, o gatilho pode ser uma nova empresa em Firmão.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado dos gatilhos. Por exemplo, quando uma nova Empresa é criada no Firmao, uma mensagem SMS pode ser enviada pelo Colligso TextIn.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Colligso TextIn: Faça login em sua conta Colligso. Selecione Menu ->Negócios ->Chaves de API. Clique em Novo para criar uma nova chave de API. Forneça o nome, forneça o período de validade em dias e selecione o escopo como post_activities. Salve e verifique os detalhes. Copie a chave começando com “ey…”. Essa é a credencial que você precisa usar no Zapier ao conectar os aplicativos.  

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Firmao como Trigger e Colligso Textin como Action – é claro que você mesmo pode testá-lo e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho: Firmão – esse será o fator que irá acionar a automação, ex. Nova fatura.
  2. Configure a primeira etapa. 
  3. Teste o desempenho do Zap.
  4. Configurar segundo estágio – Selecione Colligso e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. O SMS será enviado pela Colligso.
  5. Configure a primeira etapa. 
  6. Preencha os dados necessários para o funcionamento do Colligso
  7. Teste o desempenho do Zap.
  8. A automação está pronta! Assim, quando for gerada uma nova Fatura, será enviada uma mensagem SMS.  

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com Colligso TextIn

A integração pode ajudar de várias maneiras. Aqui estão os principais benefícios: 

  • Fluxo de dados – deixe os aplicativos sincronizarem automaticamente sem atrasos ou erros. Mantenha o banco de dados o mais preciso possível.  
  • Melhor eficiência – a imagem em uma mensagem gera melhor engajamento do que um simples SMS ou e-mail. Crie campanhas de marketing avançadas e envie-as diretamente para clientes específicos. 
  • Analise os dados – medir a eficácia e escolher a melhor estratégia, utilizando diversos dados úteis disponibilizados para os usuários do Firmao.
  • Banco de dados da empresa – mantenha as últimas informações importantes em um Firmao. Armazene suas faturas, e-mails e notas sobre seus clientes em um só lugar.   
  • Notificações – informe seus clientes sobre os últimos desenvolvimentos – seus clientes nunca mais perderão o prazo de pagamento. 
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