Como conectar o Firmão CRM com o BoldDesk?

Publicado: 02.02.24Gestão

O software de atendimento ao cliente e o CRM estão em uma simbiose natural. Sempre que o seu cliente, cujos dados estão armazenados no CRM, tiver um problema, você pode reagir no Software de Atendimento ao Cliente fornecendo a ajuda direcionada ao seu cliente. Essa é uma solução ideal para empresas que buscam maneiras de melhorar a experiência do cliente. Neste artigo, mostraremos como conectar BoldDesk com Firmão CRMe para que você pode usar essa integração. É extremamente simples porque é feito através Zapier.

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações e ferramentas, o que permite automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e NoticeKit permite a transferência automática de dados entre estas plataformas. Ao receber um novo assinante no NoticeKit, os dados irão direto para o Firmao e criarão uma nova Empresa. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.

Zapier – Gatilhos e Ações

A integração entre Zapier, Firmão e BoldDesk oferece diversos gatilhos e ações para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software. 

Triggers: são os eventos que disparam ações automáticas na integração. Por exemplo o gatilho pode ser um novo Ticket no BoldDesk ou uma nova Empresa no Firmao.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado de gatilhos. Por exemplo, quando um novo Ticket é criado uma nova tarefa pode aparecer no Firmao.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

NegritoDesk: Se você já conectou uma conta BoldDesk, selecione-a na lista suspensa do Zapier ou conecte uma nova conta. Para conectar uma nova conta BoldDesk, insira o nome de domínio e a chave API e clique em Continuar quando a conta estiver conectada. Credenciais de API que você pode encontrar aqui.

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com BoldDesk como Trigger e Firmao como Action – é claro que você mesmo pode testá-lo e fazer outras integrações interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho BoldDesk – esse será o fator que irá acionar a automação, ex. Novo ingresso.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Selecione de qual empresa você deseja receber ingressos. 
  4. Teste o desempenho do Zap
  5. Configurar segundo estágio – Selecione Firmao e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. uma nova Task será criada no Firmao
  6. Configure a primeira etapa. 
  7. Preencha os dados – decida qual nome a tarefa deve ter, selecione a prioridade da tarefa, selecione o status e opcionalmente adicione a descrição. 
  8. Teste o desempenho do Zap.
  9. A automação está pronta! Como resultado, quando um novo ticket de suporte for criado, uma tarefa no Firmao notificará seus funcionários 

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com BoldDesk 

  • Comunicação Aprimorada:
    • A integração garante rápida visibilidade dos problemas do cliente para os funcionários, reduzindo o tempo de reação.
    • Facilita a comunicação interna dentro da empresa para uma melhor colaboração na resolução de problemas dos clientes.
  • Melhor experiência do cliente:
    • Os clientes podem criar tickets facilmente, eliminando a necessidade de múltiplas consultas por e-mail.
    • Os clientes podem monitorar o status de suas consultas, promovendo a transparência e reduzindo a incerteza.
    • A comunicação simplificada e a resolução de problemas contribuem para uma experiência geral melhorada do cliente.
  • Eficiência no Suporte:
    • Os sistemas integrados permitem o tratamento rápido e eficiente das dúvidas dos clientes.
    • As equipes de atendimento ao cliente podem responder prontamente e o histórico de comunicação é armazenado para referência futura, aumentando a eficiência do suporte.
  • Armazenamento unificado de dados:
    • Centraliza os dados do cliente em um único local, tornando-os facilmente acessíveis quando necessário para suporte ou outros fins.
    • Ter uma única fonte de verdade reduz a redundância de dados e garante a precisão dos dados.
  • Segmentação de clientes:
    • Permite a segmentação de clientes com base em interações, preferências ou histórico de compras.
    • Suporte personalizado ao cliente, permitindo um atendimento mais direcionado e maior eficiência no atendimento às necessidades do cliente.
Author Avatar Sebastian Czubak

Diretor de operações. Responsável por supervisionar todos os aspectos das atividades operacionais da empresa. Ele tem vasta experiência no setor de software de CRM e lidera com sucesso equipes de desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Ele é responsável por construir conhecimento e conscientização sobre Firmão entre os clientes.

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