Gerencie suas assinaturas usando Firmao CRM integrado com Billsby: software de cobrança de assinaturas

Publicado: 09.02.24Gestão

Neste artigo mostraremos como integrar o Firmao CRM ao Billsby e como isso pode ser benéfico para sua empresa. 

Billsby é uma empresa líder do setor de software de cobrança por assinatura, ajudando empresas a gerenciar a emissão de faturas e a cobrança de pagamentos recorrentes. Classificada pela G2 como a plataforma número 1 de cobrança de assinaturas, a Billsby agiliza as operações de cobrança, oferece gerenciamento flexível de assinaturas, integra-se a vários sistemas e fornece análises em tempo real, aumentando a eficiência e a escalabilidade. Billsby oferece a solução mais simples e fácil para empresas que optam por adotar um modelo de cobrança de assinatura, ajudando-as a maximizar seu potencial de receita de assinatura. 

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações, ferramentas e automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Billsby permite a transferência automática de dados entre essas plataformas. Ao receber um Pagamento no Billsby, os dados irão direto para o Firmão e criarão um novo Deal. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.

Zapier – Gatilhos e Ações

A integração entre Zapier, Firmao e Billsby oferecem diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software. 

Gatilhos: são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo o gatilho pode ser um Cliente Criado na Billsby ou uma Nova Tarefa na Firmao.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado dos gatilhos. Por exemplo, quando um novo Cliente é criado, um novo Negócio pode aparecer no Firmao.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Contas por: Ao conectar sua conta Billsby ao Zapier pela primeira vez, você será solicitado a fornecer o domínio da sua empresa e a chave API. O domínio da empresa pode ser encontrado no URL do seu navegador quando você está logado no Billsby. A API pode ser encontrada navegando até o painel de controle do Billsby, clicando em Configurações > Configuração > Chaves API e Webhooks, onde estará localizada na aba Chave API.

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Billsby como gatilho e Firmao como ação – é claro que você pode testá-lo sozinho e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho Billsby – este será o fator que irá desencadear a automação, ex. Pagamento bem-sucedido.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Teste o desempenho do Zap.
  4. Configurar segundo estágio – Selecione Firmao e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. Nova Task será criada no Firmao.
  5. Configure a primeira etapa. 
  6. Preencha os dados – decida qual nome a tarefa deve ter, selecione a prioridade da tarefa, selecione o status e opcionalmente adicione a descrição. 
  7. Teste o desempenho do Zap.
  8. A automação está pronta! Como resultado, quando um novo pagamento for bem-sucedido, uma tarefa no Firmao notificará seus funcionários.  

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com Billsby

  • Faturamento automatizado
    • Simplifique seu faturamento.
    • Experimente a conveniência do gerenciamento eficiente de assinaturas e do faturamento recorrente e contínuo. 
  • Sincronização perfeita de dados do cliente
    • Obtenha uma sincronização fácil dos dados do cliente em ambos os sistemas.
    • Essa integração mantém atualizações consistentes de informações do cliente, detalhes de assinatura e registros de pagamento em ambas as plataformas. 
    • Desfrute de uma perspectiva unificada das interações com os clientes e do histórico de cobrança, que pode ajudar sua equipe de vendas a fazer ofertas mais personalizadas.
  • Envolvimento Aprimorado do Cliente
    • Melhore o envolvimento do cliente aproveitando a capacidade dessa integração de compreender as interações do cliente, as preferências de assinatura e o status de cobrança. 
    • Desbloqueie oportunidades de comunicação personalizada, ofertas direcionadas e suporte proativo, fortalecendo o relacionamento com os clientes.
  • Relatórios e análises perspicazes
    • Combine dados do Firmao CRM e Billsby para obter informações valiosas sobre o comportamento do cliente, desempenho de assinaturas e métricas de receita. 
    • Aproveite esses dados integrados para tomar decisões bem ponderadas, prever receitas e identificar oportunidades de crescimento.
Author Avatar Sebastian Czubak

Diretor de operações. Responsável por supervisionar todos os aspectos das atividades operacionais da empresa. Ele tem vasta experiência no setor de software de CRM e lidera com sucesso equipes de desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Ele é responsável por construir conhecimento e conscientização sobre Firmão entre os clientes.

Não se esqueça de compartilhar este artigo!
FacebookTwitterMessengerLinkedIn

Artigos relacionados

Gerencie seus negócios com sucesso com a Firmao