Gerencie suas assinaturas usando Firmao CRM integrado com Billsby: software de cobrança de assinaturas

Publicado: 09.02.24Gestão

Neste artigo mostraremos como integrar o Firmao CRM ao Billsby e como isso pode ser benéfico para sua empresa. 

Billsby é uma empresa líder do setor de software de cobrança por assinatura, ajudando empresas a gerenciar a emissão de faturas e a cobrança de pagamentos recorrentes. Classificada pela G2 como a plataforma número 1 de cobrança de assinaturas, a Billsby agiliza as operações de cobrança, oferece gerenciamento flexível de assinaturas, integra-se a vários sistemas e fornece análises em tempo real, aumentando a eficiência e a escalabilidade. Billsby oferece a solução mais simples e fácil para empresas que optam por adotar um modelo de cobrança de assinatura, ajudando-as a maximizar seu potencial de receita de assinatura. 

Zapier é uma plataforma que permite integrar diferentes aplicações, ferramentas e automatizar o seu trabalho. A integração entre Zapier, Firmao e Billsby permite a transferência automática de dados entre essas plataformas. Ao receber um Pagamento no Billsby, os dados irão direto para o Firmão e criarão um novo Deal. Isso permite automatizar muitas atividades demoradas.

Zapier – Gatilhos e Ações

A integração entre Zapier, Firmao e Billsby oferecem diversos Triggers e Actions para automatizar o fluxo de dados entre essas plataformas. Recomendamos que você verifique você mesmo para encontrar a maneira ideal de usar este software. 

Gatilhos: são os eventos que acionam ações automáticas na integração. Por exemplo o gatilho pode ser um Cliente Criado na Billsby ou uma Nova Tarefa na Firmao.

Ações: são as ações específicas executadas como resultado dos gatilhos. Por exemplo, quando um novo Cliente é criado, um novo Negócio pode aparecer no Firmao.

O que precisa ser feito para conectar aplicativos no Zapier?

Firmão: Faça login na sua conta, clique no botão no canto direito (com a letra A – admin), clique em “configurações da empresa”. À esquerda você terá diferentes categorias – clique em Integrações. No topo, clique em “API” e depois em “Ativar API”. Aqui você terá login e senha da API – essas são as credenciais necessárias para você entrar no Zapier. Você pode definir o resto simplesmente via Zapier.

Contas por: Ao conectar sua conta Billsby ao Zapier pela primeira vez, você será solicitado a fornecer o domínio da sua empresa e a chave API. O domínio da empresa pode ser encontrado no URL do seu navegador quando você está logado no Billsby. A API pode ser encontrada navegando até o painel de controle do Billsby, clicando em Configurações > Configuração > Chaves API e Webhooks, onde estará localizada na aba Chave API.

Como criar um Zap funcional:

Mostraremos como criar um Zap funcional com Billsby como gatilho e Firmao como ação – é claro que você pode testá-lo sozinho e fazer outros Zaps interessantes usando esses softwares juntos – muitas oportunidades o aguardam!

  1. Escolha um gatilho Billsby – este será o fator que irá desencadear a automação, ex. Pagamento bem-sucedido.
  2. Configure a primeira etapa.
  3. Teste o desempenho do Zap.
  4. Configurar segundo estágio – Selecione Firmao e escolha qual ação o gatilho deve ativar, ex. Nova Task será criada no Firmao.
  5. Configure a primeira etapa. 
  6. Preencha os dados – decida qual nome a tarefa deve ter, selecione a prioridade da tarefa, selecione o status e opcionalmente adicione a descrição. 
  7. Teste o desempenho do Zap.
  8. A automação está pronta! Como resultado, quando um novo pagamento for bem-sucedido, uma tarefa no Firmao notificará seus funcionários.  

A preparação de todo o Zap demorou menos de 5 minutos. Claro que existe mais de uma forma de criar o Zap. Teste você mesmo para encontrar a conexão perfeita entre nossos softwares.  

Como você pode se beneficiar usando Firmao CRM com Billsby

  • Faturamento automatizado
    • Simplifique seu faturamento.
    • Experimente a conveniência do gerenciamento eficiente de assinaturas e do faturamento recorrente e contínuo. 
  • Sincronização perfeita de dados do cliente
    • Obtenha uma sincronização fácil dos dados do cliente em ambos os sistemas.
    • Essa integração mantém atualizações consistentes de informações do cliente, detalhes de assinatura e registros de pagamento em ambas as plataformas. 
    • Desfrute de uma perspectiva unificada das interações com os clientes e do histórico de cobrança, que pode ajudar sua equipe de vendas a fazer ofertas mais personalizadas.
  • Envolvimento Aprimorado do Cliente
    • Melhore o envolvimento do cliente aproveitando a capacidade dessa integração de compreender as interações do cliente, as preferências de assinatura e o status de cobrança. 
    • Desbloqueie oportunidades de comunicação personalizada, ofertas direcionadas e suporte proativo, fortalecendo o relacionamento com os clientes.
  • Relatórios e análises perspicazes
    • Combine dados do Firmao CRM e Billsby para obter informações valiosas sobre o comportamento do cliente, desempenho de assinaturas e métricas de receita. 
    • Aproveite esses dados integrados para tomar decisões bem ponderadas, prever receitas e identificar oportunidades de crescimento.
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