Envie mensagens SMS diretamente do CRM – Integração com SMSAPI

Publicado: 26.02.24Gestão

Neste artigo mostraremos como conectar Firmao com SMSAPI e como você pode se beneficiar usando essa integração. A integração é muito simples, pois é uma integração nativa disponível em nosso software. 

SMSAPI é um dos provedores de SMS que você pode usar no Firmao. Você pode enviar mensagens para seus clientes diretamente através de nosso software.

Como configurar a integração?

Para conectar SMSAPI com Firmao você precisará de uma conta SMSAPI e senha de API.

Como gerar a senha da API no SMSAPI:

  1. Faça login no SMSAPI.
  2. Selecione configurações de API e depois senha de API (MD5).

3. Gere ou crie uma senha MD5.

Em Firmão:

  1. Vá em “Configurações da empresa” e clique em integrações.

2. Vá para a categoria “SMS”.

3. Selecione SMSApi, preencha seu nome de usuário e senha da API.

4. Clique em “Testar nome de usuário e senha”.

A integração está pronta! Agora no software você verá uma categoria “Mensagens SMS”. Sempre que quiser enviar uma mensagem SMS, basta clicar em “Novo SMS” e preencher todos os dados.

Como você pode se beneficiar do uso do Firmao CRM com SMSAPI?

  1. Comunicação Aprimorada: O SMS é um canal direto e imediato, facilitando o envio de lembretes, confirmações e atualizações de consultas, reduzindo assim o não comparecimento e mantendo clientes ou pacientes informados. Depois de recebê-lo, 9 em cada 10 pessoas leem mensagens SMS em 3 minutos!
  2. Engajamento personalizado: Os dados de CRM podem ajudar a personalizar mensagens com base no histórico, preferências e comportamento do cliente. Esse toque pessoal pode melhorar a satisfação e a fidelização.
  3. Eficiência e Automação: Mensagens SMS automatizadas para lembretes de compromissos ou acompanhamentos podem economizar tempo e reduzir a carga de trabalho da equipe. Isso permite que eles se concentrem em tarefas mais críticas, aumentando a eficiência geral.
Author Avatar Sebastian Czubak

Diretor de operações. Responsável por supervisionar todos os aspectos das atividades operacionais da empresa. Ele tem vasta experiência no setor de software de CRM e lidera com sucesso equipes de desenvolvimento de produtos, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Ele é responsável por construir conhecimento e conscientização sobre Firmão entre os clientes.

Não se esqueça de compartilhar este artigo!
FacebookTwitterMessengerLinkedIn

Artigos relacionados

Gerencie seus negócios com sucesso com a Firmao