Você tem um blog corporativo há muito tempo e não teve sucesso? Você ainda não está recebendo mais de mil pessoas visitando seu blog, apesar de toda a publicidade em vários canais de mídia social? Isso é um sinal de que você provavelmente está fazendo coisas erradas ou não está divulgando seu blog de maneira suficiente! Este é o momento de corrigir isso! Neste artigo, apresentarei sete estratégias para promover seu blog.
Pré-Promoção
Comece com uma pesquisa adequada
É verdade que isso não está diretamente relacionado à promoção do blog, mas é a base sobre a qual você pode criar campanhas de marketing adequadas. Se você espera obter o maior sucesso de seu blog e fazê-lo ser lido pelos leitores desejados, não pode realizar muito sem fazer pesquisas em mecanismos de pesquisa e análises da concorrência. Este deve ser o primeiro passo antes de começar a criar o conteúdo do blog.
Otimize seu conteúdo
Se você deseja que o Google fique impressionado com o blog que você criou e premie suas primeiras classificações nos resultados de pesquisa, você deve garantir que ele seja otimizado corretamente. Isso lhe dará uma chance maior de aumentar a quantidade de tráfego orgânico.
Promoção
Use a mídia social para promover o conteúdo
A promoção de seu blog e sua marca nas mídias sociais pode aumentar substancialmente o reconhecimento da marca em seu mercado-alvo e, em última análise, a confiança deles em seus negócios. Se você tem ignorado a promoção da mídia social até o momento, é hora de alterá-la.
Leitores vencedores por e-mail
É uma tática que é ignorada por muitas pessoas porque acham que é spam. É verdade que ninguém quer receber spam; no entanto, se você enviar a seus clientes um e-mail que não seja indesejável e ineficaz, isso pode ajudá-lo a fazer a diferença. Certifique-se de que seu e-mail não seja prolixo e longo, pois as pessoas estão ocupadas demais para fazer leituras longas. Você pode usar https://studycrumb.com/word-counter para um determinado propósito.
Esteja pronto para pagar por um resultado rápido
Está se tornando cada vez mais difícil obter uma grande quantidade de tráfego orgânico nas mídias sociais. É por isso que muitas empresas, na esperança de obter resultados rapidamente, têm optado por usar anúncios pagos tanto nas redes sociais quanto nos mecanismos de busca. Existem muitas opções, e você tem a opção de Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords), Facebook Ads, Instagram Ads e Twitter Ads, que são apenas alguns dos mais conhecidos.
Você deseja, digamos, que um artigo seja direcionado para promoção e facilmente descoberto por pessoas que usam o Facebook? O Facebook Ads oferece uma opção de “boost post” onde você pode selecionar um público que gostaria de atingir e o orçamento que deseja alocar para a promoção, bem como a duração. O LinkedIn, no entanto, tem duas maneiras distintas de promoção por meio de conteúdo exibido no feed de notícias ou no lado esquerdo da página do LinkedIn no LinkedIn.
Certifique-se de selecionar a promoção paga apenas nos canais com maior chance de sucesso para o seu negócio!
Entre em contato com as pessoas certas
Você conhece o tráfego de referência? Na verdade, é uma excelente fonte de renda para blogueiros. É o tráfego para o seu site que vem referindo-se a outro site. Vale a pena lutar por esse tipo de tráfego na Internet! Isso pode ser alcançado principalmente por postagens de convidados em blogs conhecidos e respeitáveis em seu setor.
Este método pode ser implementado por duas opções: você pode entrar em contato com blogueiros oferecendo a possibilidade de escrever conteúdo para o blog de outro blogueiro em troca de uma caixa de autor e uma URL para seu site, ou você pode adotar a abordagem oposta e permitir que outros autores para criar conteúdo para o seu blog. Ambas as opções podem ser extremamente benéficas para você, pois você não apenas obtém tráfego de referência, mas também estabelece conexões com outras pessoas em seu campo.
Pós-Promoção
Análise e Medições
Você já implementou essas estratégias (ou pelo menos algumas)? É o momento certo para avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing. Certifique-se de verificar regularmente para determinar quais canais de promoção têm melhor desempenho e contribuem mais para aumentar o tráfego do blog. Existem inúmeras ferramentas, como calculadoras de atribuição, que podem fornecer informações úteis para análise.
Resumo
Experimente essas estratégias e descubra quais estratégias produzem os melhores resultados! Certifique-se de focar não apenas na promoção em si, mas também na preparação (etapas um e dois) e na análise dos resultados.
Sobre a Autora: Emma Flores
Emma Flores tem a sorte de transformar seus interesses em trabalho. Editora e revisora nos dias de trabalho e redatora freelancer nos finais de semana, e mãe o tempo todo. Emma está trabalhando com EscrevaMeuEnsaio4Me para fornecer dicas para fazer trabalhos acadêmicos com padrões de alta qualidade. Emma é uma revisora experiente, uma editora habilidosa e uma escritora freelancer talentosa ao mesmo tempo. Ela está aqui para compartilhar seu conhecimento com você.