Automação de marketing com CRM

Publicado: 04.08.21Marketing

A automação de marketing tem sido um método muito popular para melhorar os processos de vendas nos últimos anos. O que exatamente é automação de marketing e como usá-la nos negócios? Abaixo você encontrará respostas para suas perguntas.

De ano para ano, é cada vez mais difícil atrair o interesse do cliente usando métodos de marketing padrão. A concorrência está em constante crescimento, por isso é necessário utilizar novas e novas formas de aumentar a eficácia da publicidade, conquistando assim novos clientes. A automação de marketing certamente ajudará você a se adaptar às mudanças constantes.

Automação de marketing – o que é?

Automação de marketing – está conduzindo atividades de marketing usando o software especializado necessário e ferramentas que foram criadas para melhorar os processos de vendas.
A tarefa da automação é aumentar a eficiência das campanhas realizadas. Graças às ferramentas apropriadas, o sistema coleta e processa automaticamente dados sobre clientes em potencial. Desta forma, elimina-se a demorada coleta manual deste tipo de dados e sua análise. Obtemos informações prontas sobre o que devemos prestar atenção ao criar uma campanha e uma análise aprofundada dos processos para melhor entender e satisfazer as necessidades do cliente.

Após a análise, o software identifica e agrupa automaticamente os potenciais clientes.
Na próxima etapa, ele envia aos clientes uma mensagem de marketing personalizada. Desta forma, evitamos o envio de spam que incomoda os nossos clientes. O sistema irá analisar o que o cliente estava interessado em nosso site, por exemplo, monitorando e analisando os movimentos do site. O programa preparará uma oferta e um anúncio e enviará automaticamente um conteúdo interessante para o cliente por e-mail.
Para que este tipo de máquina de marketing funcione perfeitamente e 100%, será necessário integrar com software de CRM, expedição de mailing e ERP.

Como isto funciona na pratica?

Certamente você notou mais de uma vez que, quando deseja sair de um site sem fazer nenhuma compra, é perguntado se realmente deseja sair do site. Ou quando você visualiza produtos em uma loja online, tem sugestões de produtos que outros clientes visualizaram? Esse é o mérito do marketing automático. Ao analisar as compras de outros clientes, o sistema adivinha que você também deve se interessar pelo produto. Deixou um cesto com produtos? Talvez você tenha esquecido de pagar? O sistema também leva isso em consideração, por isso exibe uma notificação. Você foi ao site e nada lhe interessou? Se você consentiu com o processamento de dados para fins de marketing, por exemplo, ao criar uma conta em um determinado site, o software enviará automaticamente uma oferta personalizada para seu e-mail. Simples e genial ao mesmo tempo!

Quais são os benefícios?

Além de reduzir custos e liberar seus funcionários de análises tediosas, é claro que você deve mencionar a construção de uma comunicação com o cliente. Um e-mail automático, mas personalizado, com uma oferta favorável certamente interessará ao cliente. Além disso, tem um aspecto profissional, o que afetará positivamente a imagem da sua empresa.

Firmao oferece integração com SALESmanago.

SALESmanago – é uma plataforma que permite alcançar os maiores resultados de vendas usando ferramentas automatizadas para marketing personalizado. Entre outras coisas, oferece ferramentas para identificar potenciais clientes que entram no site ou loja online e monitora seu comportamento. Pode ser integrado com as principais plataformas de e-commerce, bem como com Facebook e Twitter, operadoras de SMS e CRM. É uma ferramenta muito rica para atividades de marketing online.

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