Principais estratégias eficazes de marketing por e-mail que você deve conhecer

Publicado: 29.05.23Marketing

Introdução 

O marketing por e-mail tem a capacidade de atingir um público amplo de forma rápida e barata, tornando-se uma ferramenta útil para se conectar com clientes e tomadores de decisão. A segmentação de determinados clientes e seus interesses dá às empresas a oportunidade de fortalecer os laços e a fidelidade do cliente. As melhores técnicas de marketing por e-mail que você deve conhecer estão listadas aqui para ajudá-lo a aproveitar ao máximo suas campanhas de e-mail. 

Segmente seu público 

Para que seus esforços de marketing por e-mail sejam bem-sucedidos, segmentar seu público é um dos métodos mais importantes que você deve empregar. De acordo com seus hobbies, dados demográficos, objetivos ou qualquer outro fator que você considere significativo, você pode dividir sua lista de e-mails em vários segmentos por meio da segmentação. Sua lista pode ser segmentada para ajudá-lo a direcionar as comunicações para públicos mais focados e garantir que cada grupo receba mensagens apropriadas para eles. Suas chances de aumentar as conversões aumentarão como resultado dos e-mails mais focados que serão produzidos.

Personalize sua mensagem

Você deve personalizar sua mensagem para abordar públicos específicos com conteúdo relevante para eles. A personalização faz com que seus e-mails se destaquem dos genéricos e fornece uma dimensão de relevância. Ao incluir o nome de um cliente na linha de assunto, fazendo referência a suas compras ou interesses anteriores ou até mesmo dando-lhes cupons em seu aniversário, você pode personalizar e-mails. Além disso, você pode fazer referência ao nome inicial, localização atual ou interesses de produto dos clientes usando tokens de personalização no corpo do e-mail. Ao fazer isso, você pode melhorar o engajamento e aprofundar o impacto de sua comunicação.

Teste e analise sua campanha

Outra tática crucial é testar e avaliar o email marketing. É fundamental monitorar a eficácia de seus e-mails e avaliar a realização de cada campanha. Isso permite que você colete informações importantes sobre seus consumidores e pode ajudar na tomada de decisões sobre suas próximas iniciativas. Para descobrir o que mais atrai seus clientes, você pode testar coisas como linhas de assunto, colocação de call-to-action e design. Após o teste, certifique-se de acompanhar os principais indicadores de desempenho (KPIs), incluindo taxas de conversão, taxas de abertura e taxas de cliques.

Aproveite a Automação

Você pode economizar tempo e dinheiro usando a automação, que é outra tática eficaz de marketing por e-mail por incrementadores. Você pode automatizar o envio de e-mails com base em eventos como datas críticas, ações do usuário ou atividades importantes. Como resultado, as relações com os clientes são promovidas e o envolvimento do consumidor é aprimorado. A consistência também é garantida por meio da automação, o que também permite monitorar o comportamento anterior do cliente e melhor direcioná-lo com ofertas no momento certo. As ferramentas de automação também são excelentes para gerenciar a segmentação de clientes e analisar o comportamento do consumidor.

Personalize sua linha de assunto 

Um dos aspectos mais cruciais do seu e-mail é a linha de assunto, porque afeta se os destinatários o abrirão ou não. Linhas de assunto cativantes, pertinentes e personalizadas são essenciais. Ele precisa chamar a atenção do cliente e dar uma dica do que está dentro. Deve ser reconhecível e simples de compreender ao mesmo tempo. Para encontrar as melhores linhas de assunto para várias categorias de consumidores, você também pode realizar testes A/B.

Crie e-mails em HTML atraentes 

Cada e-mail deve ter uma aparência impressionante e incentivar os leitores a clicar e interagir. Além de aumentar as taxas de cliques, os e-mails em HTML ajudam seus e-mails a se destacarem da concorrência. Você também pode incluir imagens, animações e vídeos em e-mails em HTML, o que pode aumentar seu apelo e interesse. Teste vários designs para ver qual é o mais lucrativo e atraente para os compradores.

Inclua uma frase de chamariz 

Todo e-mail deve conter uma chamada à ação atraente. Essa comunicação deve ser amigável e persuadir os leitores a realizar a ação desejada. Isso pode envolver o registro para uma ocasião, o download de algo ou a participação em uma pesquisa na Internet. Certifique-se de que sua frase de chamariz seja óbvia, proeminente e facilmente acessível no e-mail para que os clientes saibam exatamente o que fazer a seguir.

Aproveite a mídia social

Mídia social em Nova Jersey é uma plataforma fantástica para se comunicar com clientes e potenciais clientes. Além disso, você pode anunciar suas campanhas de e-mail nas mídias sociais para atingir um público maior. Utilize sua presença atual na mídia social postando links para suas campanhas de e-mail, enquetes e picos de ofertas por tempo limitado. Isso incentivará seus seguidores a se inscreverem em seus e-mails e aumentará a conscientização e o interesse entre eles. 

Conclusão 

Estas são algumas das táticas de marketing por e-mail mais bem-sucedidas que você deve usar para maximizar a eficácia de suas campanhas de e-mail. Você pode alcançar mais consumidores em potencial, manter os atuais envolvidos e aumentar suas conversões segmentando seu público e utilizando as mídias sociais. Personalizar seus e-mails também pode promover laços mais fortes e fidelizar clientes, o que pode aumentar as vendas e incentivar o retorno de negócios.

BIO do autor – Grace C. Dick é gerente e chefe de crescimento da Incrementors, uma empresa que ajuda os clientes a expandir seus negócios on-line atraindo mais clientes, Incrementors é uma agência de marketing digital premiada liderança e vendas. Soluções de marketing online especificamente adaptadas às demandas dos clientes são a área de especialização dos Incrementors.

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