6 regras para um ótimo suporte por telefone

Publicado: 14.07.22Vendas
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Fornecer excelente suporte telefônico é crucial para qualquer empresa que deseja construir uma forte base de clientes e manter altos níveis de satisfação do cliente. Aqui estão seis regras para fornecer um ótimo suporte por telefone:

  1. Seja responsivo: Atenda o telefone rapidamente e cumprimente o cliente com um tom amigável e profissional. Os clientes apreciam um serviço rápido e atencioso.
  2. Ouça com atenção: Ouça com atenção as necessidades e preocupações do cliente e faça perguntas para esclarecer quaisquer dúvidas ou mal-entendidos.
  3. Seja paciente e empático: Seja paciente e empático com o cliente e demonstre que você entende sua frustração ou preocupação.
  4. Forneça informações claras e concisas: Forneça informações claras e concisas, evitando jargões técnicos ou linguagem confusa.
  5. Acompanhamento: Acompanhe o cliente após a ligação para garantir que o problema foi resolvido de forma satisfatória.
  6. Aprimorar continuamente: revise e aprimore continuamente seu processo de suporte por telefone, com base no feedback dos clientes e em métricas como duração da chamada e índices de satisfação do cliente.

Ao seguir essas regras, as empresas podem oferecer excelente suporte telefônico que atenda às necessidades de seus clientes e ajude a construir uma reputação positiva para sua marca. Um excelente suporte por telefone pode levar a uma maior fidelidade do cliente, aumento das vendas e melhores resultados de negócios em geral.

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Author Avatar Rafael Namieciński

Diretor-Presidente. Define a direção do desenvolvimento de Firmão. Sob a sua liderança, o Firmao CRM tornou-se um dos principais sistemas de CRM na Polónia. No blog, ele compartilha ideias sobre as últimas tendências do setor de CRM e oferece dicas sobre como implementar e usar sistemas de CRM.

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